LiveZilla Live Chat Software

ESPAÇO:

A área mínima requerida para da unidade Domo Ciência (com pré-entrada) é de 56m2 e em caso de instalação em área externa, sob tenda piramidal, é importante que ela tenha ao menos 9m x 9m na base, com vão central livre (sem coluna), altura das laterais acima de 2,2m, altura central interna superior a 5,5m, 3 lados fechados e apenas 1 semi-aberto (em “U”).

CAPACIDADE (Domo de 7mts):

Cada unidade Domo Ciência comporta cerca de 50 pessoas por apresentação (sem cadeiras ou poltronas).
Em situações excepcionais, essa lotação poderá ser aumentada até cerca de 60 pessoas, mas com pequeno prejuízo do conforto.
No caso de uso exclusivo de cadeiras, a lotação é de 45 lugares(Consultar essa possibilidade).

LOCAL:

O local de instalação deve ser coberto e fechado lateralmente, protegido de intempéries (inclusive, e principalmente, de vento e insolação direta) e o piso deve ser plano e isento de pontas e saliências duras (pode ser área gramada ou terra batida).

Como Funciona - Planta Baixa do Domo

ÁREA DE SEGURANÇA:

A área de segurança ao redor do domo pode ser reduzida, conforme as condições de frequência do público no local da instalacão. A altura do cilindro na base do domo e de 1,4m mas pode ser reduzida até cerca de apenas 0,4m caso a altura máxima do local de instalacão exija.
Nessa configuração, a altura máxima do domo cai de 4,9m para 3,9m.

TEMPO DE MONTAGEM:

O tempo previsto para montagem/desmontagem dos equipamentos e do DOMO é cerca de 2 horas. Em situação ideal, o tempo é cerca de 40 minutos.

DURAÇÃO DA SESSÃO:

Cada apresentação tem duração de, aproximadamente, 35 minutos.
Tempo total até a chegada, acomodação das crianças, apresentação e saída dos alunos será em torno de 50 minutos que corresponde a uma aula.

QUANTIDADE DE SESSÕES:

Não há limite de número de apresentações diárias, lembrando que precisamos de 01 hora para a montagem, 01 hora para a desmontagem e intervalo de 30 minutos a cada 3 sessões para manutenção, e limpeza.

Como Funciona - Domo Inflado

ENERGIZAÇÃO:

A energização dos equipamentos pode ser feita através de uma tomada de força comum, 220V com potência útil real igual ou superior a 2,5kVA (metade da potência máxima de um bom chuveiro elétrico).
É importante que a tensão e a corrente sejam estabilizadas na rede elétrica local e que o é mais importante, ainda, que a qualidade da rede elétrica seja boa.

OPERAÇÃO:

A instalação e operação do equipamento ficará, exclusivamente, a cargo da equipe do Domo Ciência, sendo permitida, entretanto, a intervenção através de microfone, imediatamente antes e/ou após a sessão, de pessoal da contratante.

SONS:

A apresentação, quando em operação, gera, eventualmente, sons (narração, efeitos sonoros e trilha musical) em volume alto, que transpõem facilmente as paredes do domo.
Portanto, deve-se considerar que o entorno do local de instalação estará sujeito a esses sons.
Reciprocamente, sons externos muito altos prejudicam sobremaneira as atividades dentro do domo.